Free Shipping Order Above $40

Need a Coupon?

Welcome to Fashion Store

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

O risco de obter câncer está diretamente relacionado à qualidade do sono?

Um cronograma noturno pode aumentar a probabilidade de uma doença oncológica? Como os distúrbios do sono estão associados a fatores oncogênicos? Especialista em medicina do sono e psicólogo clínico Michael Breus compartilha informações importantes e alarmantes sobre os resultados da pesquisa de pesquisa.

O sono inquieto, “fragmentado” e irregular está definitivamente conectado ao maior perigo de obter câncer – os médicos recentemente chegaram a uma conclusão tão decepcionante. Embora hoje os resultados da pesquisa não dêem respostas a todas as perguntas, a relação entre os riscos de câncer e problemas de sono é óbvia;Foi examinado com exemplos de câncer de mama, próstata e tireoide.

Dr. Michael Breus, psicólogo clínico e especialista em medicina do sono, tenho certeza de que todos devemos aderir a um regime que corresponde aos ritmos circadianos naturais do corpo. Mas às vezes isso é dificilmente viável devido ao ritmo da vida e à programação do trabalho.

Estresse e sobrecarga, abundância de monitores e iluminação artificial à noite são apenas alguns dos problemas que encontramos diariamente. Eles interferem no ritmo natural de alternar o sono saudável e a vigília.

Em virtude de sua profissão, muitas pessoas são forçadas a observar uma programação que não lhes permite dormir à noite. Consequentemente, trabalhando à noite, à noite e de manhã, uma pessoa precisa encontrar tempo e oportunidades de sono durante o dia – ou seja, quando a natureza e a sociedade ditam para serem ativas e acordadas. E para o corpo, isso, em regra, não é de todo inofensivo.

Cronograma de trabalho noturno como um possível fator de risco

Cientistas costumam convidar pessoas como assuntos. Os dados obtidos dão motivos para acreditar que esse grupo social está em maior risco de desenvolver vários tipos de doenças oncológicas. Em particular, o câncer de mama está supostamente associado ao trabalho noturno, bem como aos efeitos da iluminação artificial nesta hora do dia.

De acordo com os resultados de um estudo realizado em 2018, as mulheres que trabalharam por um longo tempo nos turnos noturnos, o risco geral de obter câncer foi 19% maior que o resto. Para certos tipos de doenças, incluindo câncer de mama, trato gastrointestinal e pele, o risco foi ainda maior. Aumentou com um aumento na experiência de trabalho neste modo.

Os pesquisadores descobriram que todos os cinco anos adicionais de trabalho em um turno noturno levam a um aumento na probabilidade de desenvolver câncer de mama em 3,3%. Graças a esses dados, a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer e a Organização Mundial da Saúde definem hoje o trabalho no turno da noite como um provável carcinogênio ou um fator carcinogênico.

O que os ritmos do circo tem a ver com isso?

O Dr. Breus enfatiza que o risco de câncer pode aumentar se nosso cronograma de sono não coincidir com nossos ritmos circadianos naturais. Eles controlam ciclos de sono e vigília,

bem como muitos processos -chave no corpo, incluindo digestão, função imunológica e a produção de hormônios. A violação dos ritmos circadianos é um dos principais fatores de sono inquieto e de baixa qualidade e suas violações.

Estudos revelaram quebras de circo associadas a um risco aumentado de desenvolver vários tipos de doenças do câncer. Além disso, eles levam a problemas de saúde crônicos e ao desenvolvimento de depressão e outros transtornos do humor, bem como diabetes e obesidade.

Então, existe uma conexão entre distúrbios do sono e câncer?

Distúrbios do sono: insônia, pernas inquietas e síndrome da apneia – afetam a quantidade de sono e sua qualidade. Eles também podem ser um sintoma e um fator que contribui para uma violação dos ritmos circadianos.

Um dos estudos revelou a relação entre vários distúrbios comuns do sono e um risco aumentado de câncer. Aconteceu que pessoas com insônia, apneia obstrutiva em um sonho e parasnia aumentaram o risco de desenvolver vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, cavidade oral e próstata. A parasunia inclui uma ampla gama de manifestações destrutivas, incluindo dentes de moagem, convulsões noturnas, movimentos prejudicados e pesadelos.

“As conexões entre a apneia obstrutiva em um sonho e o risco de câncer parecem especialmente fortes”, disse o Dr. Breus. – Sabemos que a apneia é prejudicial à saúde por vários motivos. É perigoso para as funções cerebrais e cognitivas, aumenta o risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes, além de lesões aleatórias e morte ”.

Os cientistas têm muito a fazer para entender melhor qual é a conexão entre os distúrbios do sono e a probabilidade de obter câncer e determinar como exatamente a regulação do sono ajudará a reduzir os riscos de oncologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop